21/11/2019

Famílias saem da inadimplência em Manaus

Um mutirão feito em Manaus na zona Norte, a Prefeitura deManaus atendeu e decretou a situação de 154 famílias que estavam com contas deágua em atraso. Ademais de negociarem suas dívidas, elas foram inseridas natarifa social, um direito dos moradores que tem uma baixa renda.

 

Rodrigo Guedes, secretário-interino da Semdec, falou que omutirão foi um sucesso . “Em dois dias, conseguimos regularizar a situação demuitas famílias que estavam inadimplentes com a concessionária, incluindo todaselas na tarifa social o que dá um desconto de 50% na conta a partir de agora.Isso gera um alívio no bolso do cidadão”, disse Rodrigo.

 

Uma moradora deu uma entrevista satisfeita com o mutirão. “Estavacom um dívida de R$ 7mil em meu nome e, graças a essa ação, conseguiregularizar minha situação. Agora, estou com pouco mais de mil reais, o queconsigo pagar. Estou muita grata, fui muito bem atendida e direcionada” dissea dona de casa.

 

O mutirão foi realizada pela Secretaria Municipal de Direitodo Consumidor e Ouvidoria (Semdec), por meio de Procon Manaus, juntamente com aAgeman e a empresa concessionária Águas de Manaus.