20/03/2020

Governo quer usar recurso do BNDES para ampliar crédito de setor afetado pelo coronavírus

No total, o banco terá um aporte de R$ 100 bilhões que também poderão ser acessados por pessoas físicas e empresas.
Os recursos estão disponíveis ainda para compra de suprimentos e outros investimentos na área de saúde, eficiência energética, infraestrutura e viária, educação e saneamento para prefeituras municipais e governos estaduais.
De acordo com nota da instituição, os recursos irão reforçar as linhas de crédito já existentes, principalmente as voltadas para crédito pessoal e capital de giro.
No início deste mês, o Banco do Brasil divulgou outra ação direcionada para o agronegócio. A entidade fechou uma parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para facilitar o acesso de produtores rurais a linhas de crédito para desenvolvimento da atividade no campo.

Com o acordo, em todo o País os técnicos da CNA irão orientar os produtores na elaboração dos projetos de custeio agropecuário e investimento, do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A parceria prevê também que uma análise prévia da documentação necessária para a contratação do crédito seja feita pelos técnicos.

What do you want to do ?
New mail