26/11/2019

No 1º Semestre a inadimplência de alunos é de 5,9%

Cresceu muito no 1º semestre a inadimplência dos alunos deescolas particulares em 2019. Comparando com a quantidade de negativações doano passado, depois de dois anos decorrentes de diminuição na taxa, a falta depagamento das mensalidades de alunos do ensino infantil, fundamental e médioaumentou 5,9%, enquanto no ensino superior o aumento foi de 4,9%.

 

A Serasa Experian revelou que no aglomerado entre janeirode 2014 e junho de 2019, o total de nagativações nos três níveis escolares é de20,8% maior de que quando o indicador foi criado.

 

Consoante Luiz Rabi economista da Serasa Experian, a diminuiçãodos últimos dois anos pode ser explicada porque o país começou a sair darecessão, mas o crescimento durante o primeiro semestre tem relação direta coma inflação dos quatros meses de 2019.

 

“Esse fator fez com que os índices de inadimplência aumentassem,batendo recordes durante todo o primeiro semestre. O aumento afeta todos ossegmentos, e não seria diferente com as escolas particulares”, disse Luiz Rabi.